quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Atualidades



Política

“Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros.”

MAHATMA GANDHI

Política é arte ou ciência de governar; arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política.

Governar é ter mando, direção; dirigir, administrar.

No meio de tantas definições como podemos definir a situação política no Brasil hoje?  Você tem ciência da atual situação? Qual é a nossa culpa?


            “O clamor por “ética na política” se faz ouvir em toda parte. Todavia, desconstruído pelo relativismo moral e pelo individualismo de nossos dias, qualquer clamor por “ética na política” carece de fundamentos coerentes que lhe permitam fazer pronunciamentos morais e moralizantes. Qual a base para se clamar por honestidade, sensibilidade, verdade, sinceridade, integridade e altruísmo na política se estes são conceitos considerados relativos e subordinados ao pragmatismo individualista, conforme a mentalidade de nossa época? ”

Rev. Augustus Nicodemus
The Christian Post.

            O individualismo, faz parte da conduta de nossa nação política. Será se eles não tivessem tantas “regalias” e “benefícios”, teríamos tantos políticos e candidatos? O que será que acabou com nossa política; ou melhor a ciência de governar?


“O que destrói a humanidade: A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade. ”

MAHATMA GANDHI

Os pensamentos as ações, tomadas pelos governadores, são tomadas pautadas no que melhor convém para eles. Em meio a discussões sobre impeachment, Petrobrás, Eduardo Cunha, Dilma, Temer e tantos outros, o que tem sido feito pelos cidadãos? Quais medidas foram estudadas aprovadas em benefício dos brasileiros? O país em meio tamanha recessão está parado vendo nossos candidatos legítimos, pois foram eleitos, dando cabeçadas uns nos outros, uma selvageria, uma desordem sem fim. Até quando o povo vai ficar em segundo plano?

 

            Foram eleitos para governar, ter mando e direção, administrando, mas isso eles não aprenderam a fazer, e nem pretendem aprender pois nós pagamos a conta. Se fosse por um cidadão que passa fome, precisado trabalhar, eles estariam brigando desse jeito? Na história brasileira não vi relatos de tamanho empenho.

 

            Mas as manchetes dos Jornais destacam a desordem e as cabeçadas no plenário, mas a nossa realidade é outra: fome, miséria, doenças, desemprego, alta da inflação... e muito mais. Será que eles estão preocupados com o sofrer dos brasileiros? Com certeza não! 

            Estão neste momento disputando o poder, pois não importa a legenda partidária, se foram eleitos governam, direita ou esquerda, tem culpa da atual situação. Estão de olho no alto cargo, a presidência da república, mas nem um pouco preocupados como a população que os elegeu.


(foto: Maryanna Oliveira/câmara dos deputados/divulgação)

            Deveriam estar brigando pelos direitos do povo, cortando regalias do seu próprio salário, pois ganham muito bem. Saúde para todos, está longe de acontecer pois o “EU” está em primeiro lugar no Brasil.
            Vamos aprender a votar, vamos aprender a cobrar, mas, que não sejamos tendenciosos e marionetes nas mãos dos políticos. Aprenda, questione, estude, veja os fatos por completo, não se esqueça que todos os políticos são nossos servidores, eles que trabalham para nós e tem que nos prestar contas de tudo. Não acompanhe direita nem esquerda, todos têm culpa da atual situação só estão casando um bode expiatório, para saírem “bonitos” no final de tudo.
Por Eduardo L. Santana


#acordabrasileiros
#chegadelerolero



Apoie e compartilhe esta ideia!

Sugestões ou informanções: rapososnews@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário