sábado, 19 de dezembro de 2015

Por um novo Ano... #atitude


O tempo de mudança já começou, e com ele as expectativas de dias melhores.







Mudança de atitude, de idéias e conceitos. Estamos no século XXI com a mentalidade de milênios atrás. Não respeitamos e não somos respeitados, cobramos atitude e não colaboramos, julgamos e não fazemos acontecer.

Somos organizados em sociedades. Cidades, estados, Nações e continentes. Mas nos preocupamos apenas com a nossa moradia, ou seja, nosso lar (residência), mas nosso lar é mais abrangente e nele vive bilhões de pessoas e seres que compõem o meio ambiente de um eco sistema.

Vivemos um período de seca e falta de água, mesmo assim vemos depredações e "podas" como esta pela cidade é uma vergonha!
 Estamos quebrando este elo. Se estivermos em um ônibus coletivo urbano e estamos comendo algo logo jogamos na rua nas rodovias e esquecemos que isso faz parte do nosso lar. 


É nosso dever preservar as belezas que temos. Poço Azul - Raposos MG




A atitude faz muita diferença, temos certas manias que não convém com a realidade e circunstâncias no mundo em que vivemos na era da informação. Fingimos estar desatentos ou desenformados e agimos como se fosse o natural. Mas a mudança tem que começar em nós, na nossa casa, rua ou bairro! Muitos dizem “Raposos não tem jeito”, ou será melhor as pessoas que aqui vivem não têm a maturidade de mudar e renovar a vida e o meio em que vive. 

E Vivem reclamando de tudo e de todos, mas não se quer realizam um ato de civilidade e respeito para com os outros. É muito simples, não estacione seu carro em uma via bem movimentado do centro, pois alguém pode precisar realizar uma entrega, ou ate mesmo se locomover e não conseguir. Não jogar lixo nas ruas isso faz parte de educação, leve-o para casa ou guarde na mochila. Não se sujeitar a corrupção ou não ligar por outros não fazer o que você faz, simplesmente faça sua parte!  Mude sua atitude e veja a diferença de ver tudo ser transformado.



Raposos não tem jeito, porque eu não faço a minha parte para que as coisas aconteçam! Pense Nisso...




#atitude

Nenhum comentário:

Postar um comentário