domingo, 28 de setembro de 2014

Eleições 2014: O que dizer?

Eleições 2014



O que dizer? Apesar de publicar noticias e fatos do nosso dia a dia, mesmo que não consigo manter o blog totalmente atualizado diariamente, decidir compartilhar. Assim mantendo a dinâmica do Raposos News, Compartilhe esta ideia!
       Uma chuva de publicidade, e a falta de chuva são os destaques do ano. É uma pena ver que todo ano eleitoral é a mesma coisa, como diria um grande compositor e critico de personalidade marcante é “Mais do mesmo”, diria Renato Russo, com suas ideias tão atuais quanto os protestos de 2013. A água já escassa em muitos estados tanto pela incompetência de nossos governantes, Governo democrático eleito pelo povo, ou seja, por nós mesmos, e um ano de tremenda seca, chuva não vê há muito tempo, já uma enxorada de promessas e discursos por todo lado, mas a verdadeira mudança na vida dos brasileiros não virá ainda. Vemos governos eleitos pelo povo governar segundo sua legenda partidária, esquecendo que o povo elegeu e que eles governam para todos, sem distinção de cor, raça, crença, dialeto enfim governam o Brasil e nele cerca de 210 milhões de brasileiros e brasileiras que anseia por mais que água, mais que promessas, mais que uma campanha de um “Brasil bom e bonito” que se vê só nas campanhas de TV.


       Denuncias e acusações por todos os lados: Uma nova politica, a continuidade ou o jeito Aécio de governar, sem educação sem social? Um verdadeiro dilema, ou um Pastor Evangélico? Nada contra, mas como disse Jesus: “não devemos servir a dois senhores”, dê a “César o que é de César e a Deus o que é de Deus!”. Não consigo ver como governar segundo a Palavra de Deus, pregando a igualdade se nas escrituras condenam o homossexualismo? Ou Ele vai ser um Pastor Presidente e na sua Congregação vai ser outro?
       O que precisamos é de um choque de realidade e profissionalismo, pessoas qualificadas para trabalhar no governo, e corte nos salários da elite governamental, a marcação de ponto eletrônico e biométrico, com corte no salario por falta não justificada. O fim do voto secreto e o compromisso de trabalhar para o povo e pelo povo brasileiro. A sustentabilidade em todas as instancias governamental e conceito para a realidade dos brasileiros. Mas a seca de ideias e também das chuvas é culpa nossa, queimamos nossos votos como estamos fazendo por todos os lados vendo nossas matas fonte de água sendo esmagadas pelos incêndios deixando nosso ar cada vez mais poluído e nossa água mais escassa! É mesmo um tiro no pé! Sem contar a conta em tributos que iremos pagar em 2015 fora à conta de Luz.  O fogo incendeia nossas matas é nessa ultima semana antes do dia das eleições o fogo também vai incendiar as campanhas com ataques e pouca verdade, a única verdade é que os destroços nós teremos que conviver com ele pelo nosso caminho.  Quando veremos um porto seguro? Para onde ir? O que fazer? Ou em quem votar?


Por Eduardo Lourenço Santana


Pense, reflita e vote consciente!

Raposos News apoia e compartilha esta ideia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário