domingo, 27 de maio de 2012

Eleições 2012


Eleições 2012

Eleição é todo processo pelo qual um grupo designa um de seus integrantes para ocupar um cargo por meio de votação. Na democracia representativa, é o processo que consiste na escolha de determinados indivíduos para exercerem o poder soberano, concedido pelo povo através do voto, devendo estes, assim, exercerem o papel de representantes da nação. A eleição pode se processar com o voto de toda a comunidade ou de apenas uma parcela da comunidade, os chamados eleitores.
O peso do voto ou a solução para 15.600 habitantes.
Será que estamos votando certo? Ou na pessoa capacitada para exercer um determinado caso e ou função?
Quando fazemos um teste de seleção qualquer que seja o cargo, passamos por um processo de seleção e se não estamos aptos ou adequados a tal função somos descartado. Porque não usarmos estes termos e conduta para eleger nossos governantes?
Raposos têm uma arrecadação anuais de 15 milhões de reais, sendo que 634 mil para os vereadores, vamos supor que Raposos gasta cerca de 40% da sua arrecadação como pessoal sobrariam cerca de 9 milhões de reais para ser gastos em educação, saúde, transporte e outros gastos administrativos sendo que mensal seriam 750 mil reais. O que nossos governantes estão fazendo com este dinheiro, não vemos nenhuma grande obra ou manutenção sendo feita na cidade. Fica a questão, não estou julgando mal a administração nem quero apontar erros, mas acho que esta faltando alguma ligação que não compreendo. Mas eles que hoje governam foram eleitos pelo povo e para o povo, sendo assim um governo legitimo. Cabe então a cada um de nós cobrarmos por melhores condições e promessas de campanhas de nossos governantes. Fica a lição para a próxima eleição que  indicara nos destino nos próximo 4 anos.

Sugestões e reclamações email:rapososnews@globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário