terça-feira, 29 de maio de 2012

Noticias e Tecnologia


Google anuncia integração entre Orkut e Google+


O Google+ anunciou, no final da tarde desta terça-feira (29), a possibilidade de os usuários conectarem seus perfis do Google+ e do Orkut. A nova funcionalidade, que é opcional, permitirá que os usuários do serviço social compartilhem automaticamente suas postagens públicas com os amigos da rede social.
Orkut (Foto: Divulgação)Orkut começa a ser integrado ao Google+ 
(Foto: Divulgação)
De acordo com o Google, a partir de agora, os usuários do Orkut poderão conectar seus perfis da rede social com os do Google+. Uma vez conectados, todas as postagens públicas realizadas no serviço social serão automaticamente replicadas na rede social. Além disso, após a conexão, a foto do perfil (avatar) e nome do usuário do Orkut serão alterados imediatamente e ficarão idênticos aos do Google+. Caso o usuário necessite alterar o nome ou imagem, deverá fazer no serviço social, não mais na rede social.
O processo requer muita cautela por parte do usuário. Apesar de opcional, uma vez conectados, os usuários do Orkut estarão sujeitos à política de nomes do Google+, o que os obriga a utilizar os nomes reais a fim de evitar a suspensão do perfil do serviço social. Além disso, ao menos em um primeiro momento, os usuários não contam com a opção de desconectar os perfis, tornando a decisão mais séria. Apesar disso, o usuário poderá interromper o compartilhamento automático das mensagens públicas a qualquer momento através das configurações.
google_plus_orkut_integracao_profile2Google anuncia integração entre Orkut e Google+ (Foto: Reprodução)
Para efetuar a conexão, os usuários deverão acessar a página de configurações da Conta Google, selecionar a opção Google+ e, depois, a opção Conectar seus perfis do Google+ e Orkut. Vale ressaltar que, apesar da conexão, as opções de privacidade dos usuários não serão alteradas. Além disso, não haverá uma sincronia entre os comentários de ambos os serviços sociais, o que obrigará o usuário a acessar ambos para poder acompanhar as discussões separadas.
Via Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário