terça-feira, 11 de setembro de 2012

Hora News Debate - Cidades em foco




Raposos News em debate

Raposos: município, cidade, bairro ou distrito?

O Município de Raposos é sustentável?
Em relação à arrecadação/ gastos, ficamos como?



Com um território de 71km² e uma população de quase 16.000 mil o que temos de infraestrutura para manter tamanha população se nossa densidade demográfica é de 198 pessoas por km²?
E governamental, temos a necessidade desta estrutura? Ou o modelo de conduta atual ou ate hoje exercido não serve para administrar cidades do perfil de Raposos? Não seria hora de usar o chamado “choque de gestão”? Ou então voltar a pensar em ser bairro.
                São muitas as perguntas, muitos acharam que estou louco em dizer isto, mas bairro, por quê? Porque não temos estrutura para manter esta localidade como cidade, pois não suprimos se quer o básico da sociedade, saúde, transporte, educação e emprego. Apesar de que a educação nível municipal melhorou mesmo! Mas de forma geral não sustentamos estes pilares e nós raposenses pagamos o alto preço pra trabalhar e buscar socorro médico em outros municípios ou pagando. Passagens, uma das mais caras da região metropolitana, não geramos empregos para um terço da população economicamente ativa. Buscam trabalho fora e a cidade virou cidade-dormitório!  E estamos a cada ano ficando para trás, cidades como Rio Acima tem desenvolvimento e renda muito maiores que o nosso como uma população de sete mil pessoas a menos! Está na hora que rever e mudar nossos conceitos, mesmo que esta ideia de ser bairro seja inviável, é um bom começo para dialogar e buscar uma solução em comum para todos os raposenses que não podem esperar mais um aumento de passagem para ficar desempregado ou sem condições de socorrer seus parentes. Precisamos de dignidade. Vivemos em sociedade e queremos não só o estato de cidade, mas que possamos viver e trabalhar nela sustentavelmente! Alargaram a Praça Getúlio Vargas, mas de que adiantou se agora virou estacionamento? Não quero e nem vou cobrar de autoridades nenhuma, mas um governo eleito é legitimo e governa para todos! 


             Quero chamar a atenção é de nós mesmos, pedestres e motoristas raposenses, temos que mudar a atitude e não ficar esperando solução de nossos governantes, pois o transito é feito de pessoas e veículos! Não vamos fazer com o outro o que não gostaríamos que fizessem conosco! Colabore! Não adianta nada cobrar providências se nós mesmos não fazemos nossa parte.

Raposos News em Debate
Compartilhe esta ideia!

O Futuro de nossa cidade em nossas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário