domingo, 14 de outubro de 2012

15 de Outubro Dia do Professor - Ao Mestre Com Carinho - Escola Municipal Maria Albuquerque Raposos MG




Ao Mestre com Carinho...

“Àqueles que nos ensinaram muito mais que teorias, que nos preparam também para vida, todo o nosso carinho e gratidão.












Professora preciso falar-te... Pode ser que estejas cansada...

Foram tantos os problemas desse dia! Foi penoso aturar o chefe! Foram longas as horas de trabalho! E pode ser que estejas preocupada...! 
São tantas as diferenças sociais! São tantos os problemas na família!
 E grande a responsabilidade que lhe confiamos!  Deves estar apressada...
O trabalho fica tão longe! O ônibus está atrasado! A fila já dobra a esquina!
A gasolina tão cara! Talvez esteja mesmo angustiada... A vida anda tão difícil!
 O salário já chegou ao fim. Mas, apesar do cansaço da pressa e da angustia...
Eu insisto: preciso falar-te!  Preciso que me escute. Trago recados de tanta gente. 
Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.  Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram.  E muitos outros que superam a dor disseram que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou...  E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que És importante, que sua presença na educação é fundamental...  Você tem nas mãos a grande arma...  Seus Alunos!  Você é especial.
Essas pessoas sim tem dedicação total a você!



A todas as professoras da Escola Municipal Maria Albuquerque (Bairro Novo Horizonte-Raposos MG) e todos que dedicam sua vida para ensinar e educar nossos filhos, feliz dias dos Professores!


“Mestre, É aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria.  Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida.  Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade.  Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo.  Mestre é você, meu professor amigo que me compreende, me estimula, me comunica e me enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura.  Eu serei sempre um seu discípulo na escola da vida.  Obrigado, professor!”





Raposos News Apoia e Compartilha esta Ideia!
Educação é à base de uma sociedade mais digna e humana.
“Ao mestre com Carinho” Uma homenagem de toda equipe Raposos News e da Família Ferreira Santana os professores.
15 de Outubro dia do Professor.
#educaçãoétudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário