domingo, 10 de junho de 2012

Planeta Vivo 2012 Rio+20

Sustentabilidade na Organização da Rio+20


Energia


Geradores de energia eólica

O Brasil é um dos países com maior participação de fontes renováveis em sua matriz energética. Em linha com esse compromisso com o desenvolvimento sustentável, o Comitê Nacional de Organização (CNO) da Rio + 20 buscou soluções orientadas à sustentabilidade também quanto à energia utilizada durante a Conferência.

A estratégia adotada visa tanto a oferta quanto o consumo. Na oferta, os geradores do evento utilizarão B20, óleo diesel com 20% de biodiesel. O uso de combustível de origem renovável representará a redução do consumo de 280 mil litros de diesel de origem fóssil, o suficiente para abastecer um ônibus por mais de 800 mil quilômetros de percurso ou uma viagem de ida e volta à Lua.

A utilização de equipamentos eficientes, pelo lado do consumo, também representa uma ação significativa. Nas áreas temporárias, construídas especificamente para a realização da Rio +20, serão utilizados equipamentos etiquetados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem nas faixas de mais alta eficiência, como condicionadores de ar e tecnologias de iluminação como LEDs e lâmpadas fluorescentes de última geração. A redução do consumo é estimada em 38 MWh, e corresponde à média de consumo de energia de 700 residências ao longo do período da Conferência.

O CNO orienta sua cadeia de fornecedores e os gestores dos espaços oficiais a utilizarem energia de forma eficiente, elétrica ou por combustível. O Comitê também fará o acompanhamento dos serviços para garantir o cumprimento das especificações quanto ao uso de equipamentos mais eficientes no consumo de energia.




#planetavivo2012
Raposos News apóia e compartilha esta idéia!
Atitudes que podem mudar o mundo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário